Você Conhece os Termos do BIM?

Quando começamos a aprender sobre BIM e a utilizar os softwares BIM, como o Revit, é muito comum nos depararmos com algumas palavras que geralmente a gente acaba não se atentando ao significado. Aqui apresentamos alguns conceitos para você que quer aprender e entrar cada vez mais nesse novo mundo.

1. Componente: Os componentes são todos os tipos de objetos dentro do projeto, de elementos simples como portas e azulejos até objetos de grande complexidade.
2. Categoria: Categoria é basicamente um conjunto de elementos utilizados para a modelagem. Por exemplo, paredes, portas, janelas e escadas.
3. Família: As famílias agrupam elementos com um conjunto comum de parâmetros, que possuem uso idêntico e representação gráfica similar. Temos, por exemplo, famílias de encanamentos e componentes elétricos.
4. Tipo: O tipo está relacionado as famílias, cada uma delas pode apresentar vários tipos. Um tipo pode ser um tamanho específico de uma família, por exemplo, uma porta de 210 x 80 cm ou também pode consistir em um estilo, como um estilo alinhado-padrão.
5. Instância: Por último, a instância é o elemento individual que é colocado no projeto. Por exemplo, você escolhe um tipo de porta para inserir no seu projeto. Quando o objeto é colocado no seu projeto, de forma individual, ele passa a ser chamado de instância. Ou seja, você inseriu uma instância do tipo de porta escolhida.

Please publish modules in offcanvas position.

Free Joomla! template by Age Themes